A Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregou nesta terça-feira (02) ao Congresso Nacional a sua agenda legislativa para este ano tendo como prioridade número um a reforma da Previdência. O presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, que acompanhou o presidente em exercício da CNI Paulo Afonso Ferreira no evento, disse que ficou muito claro nos discursos de apoio à reforma da Previdência o alinhamento entre os parlamentares e a agenda da indústria.
Continua depois da publicidade
— O documento dá uma visão da indústria em relação aos projetos importantes para o setor e pela primeira vez a entrega foi realizada no Congresso Nacional — destacou Aguiar, que foi acompanhado do presidente da Câmara de Assuntos Legislativos da Fiesc, Ronaldo Baumgarten.
A representação de SC também contou com o vice-presidente da CNI, Glauco José Côrte, os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin, os deputados federais Carmem Zanotto, Celso Maldaner e Coronel Armando, entre outros.
O presidente da CNI voltou a reforçar junto ao parlamento o fato de que a reforma vai permitir o ajuste das contas públicas e, assim, abrirá caminho para a expansão da economia.
Parente
O ex-ministro Pedro Parente esteve parcialmente à frente das duas gigantes brasileiras que tiveram resultados opostos em 2018, segundo o Valor Data: a Petrobras alcançou o maior lucro, R$ 26,7 bilhões, e a catarinense BRF o maior prejuízo, R$ 4,4 bilhões. A segunda mostra como é difícil tirar do vermelho um player global de carnes em mercados altamente competitivos.
Continua depois da publicidade
Parceria
O Inovaparq – Parque de Inovação Tecnológica de Joinville que tem três incubadoras, firmou parceria com o Grupo Tigre para a oferta de mentoria para 10 startups. Cada uma terá assessoria de um executivo da multinacional durante quatro meses. Entre as contempladas estão a DBM, que desenvolve curativos com nanotecnologia, e a Moralar, que resolve problemas de habitação social.
Leia também: Inovaparq amplia benefícios do programa de incubação em Joinville