Quem desembarca neste sábado em Florianópolis é o fundador e presidente de uma das maiores redes hoteleiras de luxo da Europa, a Vila Galé, de Portugal. O empresário Jorge Rebelo de Almeida vem para avaliar oportunidades de investimentos na região do litoral de Santa Catarina a convite do governador Jorginho Mello.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O estado tem turismo pujante, mas falta um empreendimento de rede hoteleira internacional premium para atrair mais visitantes que fazem questão de contar com serviços conhecidos de alto padrão. Para o governador, um hotel Vila Galé atende essa necessidade de Santa Catarina.
Veja fotos de hotéis e resorts do grupo Vila Galé:
Continua depois da publicidade
A rede Vila Galé conta com 45 empreendimentos, em Portugal, Brasil, Espanha e Cuba. Este ano, o grupo vai inaugurar quatro hotéis e está com seis em fase de construção. Os investimentos no Brasil são milionários nos últimos anos. Em abril deste ano vai inaugurar o Vila Galé Collection Ouro Preto, Minas Gerais, um projeto de R$ 120 milhões. E em novembro, inaugura em Belém, no Pará, o Vila Galé Collection Amazônia, com investimento de R$ 180 milhões, para atender a COP30.
Nessa visita a Santa Catarina, Jorge Rebelo de Almeida vai avaliar oportunidades para um hotel no litoral, em região da Grande Florianópolis até Penha, no litoral Norte. No final de semana, vai sobrevoar a região e também fazer visitas de automóvel para conhecer o sistema viário.
Na segunda-feira (10), às 17h, dará entrevista coletiva acompanhado do governador Jorginho Mello na sede da Federação das Indústrias de SC (Fiesc). A expectativa é de que poderá revelar se identificou potencial para um hotel premium em SC. Além de atuar no setor hoteleiro, ele também tem produção de vinhos e azeites.
Quando esteve em Portugal no ano passado (2024), o governador Jorginho Mello teve reunião com o fundador da rede Vila Galé e o convidou para visitar o estado. Uma das motivações para atrair um investimento desse porte é para aproveitar a facilidade de viajar entre Florianópolis e Lisboa com a linha direta da TAP, que iniciou operações em setembro de 2024.
Continua depois da publicidade
Leia também
Preço do gás natural deveria cair mais para retomada do consumo, alerta SCGÁS
Imobiliária de SC é a melhor do Brasil para se trabalhar, mostra ranking do GPTW
Startup de SC lança a IA que faz laudo de exame médico de imagem em 60 segundos
Tarifas contra México, Canadá e China abalam economias; SC pode ter oportunidades
Com porcelanas e cristais, Oxford segue modelo WEG para crescer no Brasil e no mundo