Quem desembarca neste sábado em Florianópolis é o fundador e presidente de uma das maiores redes hoteleiras de luxo da Europa, a Vila Galé, de Portugal. O empresário Jorge Rebelo de Almeida vem para avaliar oportunidades de investimentos na região do litoral de Santa Catarina a convite do governador Jorginho Mello.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O estado tem turismo pujante, mas falta um empreendimento de rede hoteleira internacional premium para atrair mais visitantes que fazem questão de contar com serviços conhecidos de alto padrão. Para o governador, um hotel Vila Galé atende essa necessidade de Santa Catarina.

Veja fotos de hotéis e resorts do grupo Vila Galé:

A rede Vila Galé conta com 45 empreendimentos, em Portugal, Brasil, Espanha e Cuba. Este ano, o grupo vai inaugurar quatro hotéis e está com seis em fase de construção. Os investimentos no Brasil são milionários nos últimos anos. Em abril deste ano vai inaugurar o Vila Galé Collection Ouro Preto, Minas Gerais, um projeto de R$ 120 milhões. E em novembro, inaugura em Belém, no Pará, o Vila Galé Collection Amazônia, com investimento de R$ 180 milhões, para atender a COP30.

Continua depois da publicidade

Nessa visita a Santa Catarina, Jorge Rebelo de Almeida vai avaliar oportunidades para um hotel no litoral, em região da Grande Florianópolis até Penha, no litoral Norte. No final de semana, vai sobrevoar a região e também fazer visitas de automóvel para conhecer o sistema viário.

Na segunda-feira (10), às 17h, dará entrevista coletiva acompanhado do governador Jorginho Mello na sede da Federação das Indústrias de SC (Fiesc). A expectativa é de que poderá revelar se identificou potencial para um hotel premium em SC. Além de atuar no setor hoteleiro, ele também tem produção de vinhos e azeites.

Quando esteve em Portugal no ano passado (2024), o governador Jorginho Mello teve reunião com o fundador da rede Vila Galé e o convidou para visitar o estado. Uma das motivações para atrair um investimento desse porte é para aproveitar a facilidade de viajar entre Florianópolis e Lisboa com a linha direta da TAP, que iniciou operações em setembro de 2024.

Leia também

Preço do gás natural deveria cair mais para retomada do consumo, alerta SCGÁS

Imobiliária de SC é a melhor do Brasil para se trabalhar, mostra ranking do GPTW

Startup de SC lança a IA que faz laudo de exame médico de imagem em 60 segundos

Tarifas contra México, Canadá e China abalam economias; SC pode ter oportunidades

Com porcelanas e cristais, Oxford segue modelo WEG para crescer no Brasil e no mundo