Com o propósito de ampliar conexões em São Paulo, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, participou nesta segunda-feira de reuniões com o governo e o setor financeiro paulista. A convite do governador João Dória e do secretário de Turismo e Viagens, o catarinense Vinicius Lummertz, ele esteve, durante a manhã, na reunião semanal do Conselho de Governo Paulista.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Depois, acompanhado de diretores da federação, ele visitou instituições financeiras como o BTG Pactual, XP Investimentos e Itaú BBA. O objetivo foi falar sobre alternativas para maior acesso à indústria a serviços financeiros e investimentos.

Na reunião com o secretariado, Aguiar elogiou o crescimento econômico de São Paulo e os diversos programas desenvolvidos nas áreas econômica, social, de educação e meio ambiente. Também falou sobre a importância da integração da economia dos dois estados. Afinal, São Paulo, maior polo econômico do Brasil, é o principal destino dos produtos industriais feitos em Santa Catarina. Se um vai bem, o outro também, e vice-versa.

Com os líderes do maior polo financeiro do país, a Avenida Faria Lima, Aguiar conversou sobre alternativas para a indústria de SC poder contar com financiamentos e investimentos mais sofisticados, que permitem melhores resultados a negócios. O industrial apresentou os indicadores econômicos do Estado, características do parque fabril diversificado e bem distribuído no território, que pode ter ainda mais força se tiver bons serviços financeiros.

Continua depois da publicidade

– Queremos fortalecer ainda mais o nosso papel de promover a conexão da indústria com o mercado financeiro, para promover Santa Catarina à condição de estado mais industrializado do país – afirmou o presidente da Fiesc.

Ano passado, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, e o vice-presidente da Fecomércio-SC, Emílio Schramm também acompanharam uma reunião do colegiado paulista.