O médico radiologista Ademar José de Oliveira Paes Junior, presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), acaba de assumir uma das sete cadeiras do conselho administrativo da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). Entidade do setor privado, a Abramed representa empresas que respondem pela realização de quase 60% dos exames diagnósticos do Brasil, somam receita bruta anual superior a R$ 44 bilhões e geram 265 mil empregos diretos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Ademar Paes integra o conselho como representante da Clínica Imagem, ao lado de líderes de grandes hospitais e empresas privadas do setor de saúde no país como Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein Medicina Diagnóstica, Grupo Fleury, Sabin, Dasa e Alliar Médicos à Frente. A Abramed atua na defesa de políticas e medidas que valorizem a medicina diagnóstica e também o aprimoramento dos associados na área da saúde.

Durante a pandemia, à frente daACM, Ademar Paes se destacou em diversas ações, entre as quais esforços pela aquisição de respiradores e outros insumos, treinamento de médicos e defesa da vacinação. Também participou da articulação do serviço privado de medicina, o Aliança pela Saúde, para dar suporte ao setor público nos meses de pico da Covid-19 na região de Florianópolis. Ele é graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Ademar Paes é mestre e doutor pela Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo (USP) e tem dois MBAs executivos em instituições dos Estados Unidos. 

Continua depois da publicidade