Iniciativas para preservar o meio ambiente sempre estiveram entre as prioridades de empresas catarinenses nas últimas décadas. A partir do alerta global sobre a necessidade de mais ações em favor da ecologia, na conferência internacional Rio 92, o jornalista Zuba Coutinho, então sócio e editor da Revisa Expressão, lançou em Florianópolis em 1993 o Prêmio Expressão de Ecologia, que acaba de completar 30 anos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Para celebrar essas três décadas de reconhecimento, a Editora Expressão realizou neste sábado, no Costão do Santinho, a trigésima edição do prêmio, com o reconhecimento de projetos inscritos especialmente para esse evento. Também homenageou personalidades, como Zuba Coutinho e o consultor ambiental e presidente do juri do prêmio, Antônio Odilon Macedo.
O empresário Rodrigo Coutinho, presidente da Editora Expressão, destaca que é a premiação ambiental mais longeva do país. Desde o lançamento do prêmio há 30 anos até este ano já foram inscritos mais de 3.390 projetos empresariais voltados à sustentabilidade. No começo, a premiação era restrita a empresas de Santa Catarina.
Para esta edição, foram 121 projetos inscritos. Participaram desde pequenas empresas como escolas públicas e ONGs, até grandes empresas como General Motors, Toyota, Hyundai, Portonave, Portobello e Eletrolux.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da premiação realizada no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis:
Entre os 30 premiados deste ano, estão as empresas Aurora Coop, Cargil, Döhler, Epagri, Electrolux, GM, Irani, Instituto Mater Natura, Hyundai, Klabin, Nugali, Portobello, Portonave e prefeitura de Itapoá
Agora, o Prêmio Expressão Ecologia é aberto para empresas das regiões Sul e Sudeste do país. Rodrigo Coutinho informou também que a editora vai relançar a revista, com o nome Líderes de Expressão.
Leia também
Saiba quem é a primeira mulher a assumir uma diretoria na multinacional WEG
Evento SouBio Experience cresce e espera 5 mil visitantes em Florianópolis
Quem é o catarinense que colocou a educação do Ceará no topo do Ideb
Maior gargalo para cargas marítimas em SC, Porto de Itajaí deve retomar atividade em breve
Quem é e quais os desafios do novo presidente do Banco Central nomeado por Lula
“Precisamos trazer mais mulheres ao setor de tecnologia”, diz investidora Cláudia Rosa