Como conseguir capital mais barato para investir ou como a empresa pode ingressar na bolsa de valores? É para oferecer formação técnica para saber tomar essas e outras decisões que a Academia Fiesc de Negócios, projetou, sob medida, o MBA em Finanças: Novos Drivers de Valor.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O curso é voltado principalmente a empresários e executivos da indústria, mas também é aberto a demais interessados. Com duração de 12 meses, pode ser feito totalmente on-line ou com participação presencial cerca de uma vez por mês.
O lançamento, com aula magna do especialista em finanças e professor Reinaldo Coelho, foi na noite desta segunda-feira. O curso será ministrado por professores de renome nacional e estadual, incluindo alguns com ampla experiência prática em grandes empresas no Brasil e exterior.
O programa inclui exercícios baseados na realidade empresarial e três viagens de imersão em São Paulo. As visitas técnicas serão à consultoria PWC, à bolsa B3/Ambima e à XP Solutio.
Continua depois da publicidade
A grade do curso inclui disciplinas como Contabilidade para a tomada de decisões, Gestão estratégica, Governança, compliance e gestão de riscos e Cenários econômicos e gestão de empresas.
– A Fiesc trouxe a demanda do curso, a parte de inovação e tecnologia aplicada às finanças, que são características aqui do Estado. Mesmo assim, falamos com empresários para saber o que achavam dos profissionais de finanças das suas empresas. Ouvimos também entidades empresariais. Foi mais ou menos em cima disso que a gente ajustou as disciplinas para fortalecer o perfil dos profissionais de finanças para serem melhores para as empresas – explica Reinaldo Coelho, também curador do curso.
Ainda existem vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março no site do curso. As aulas ao vivo, presenciais ou virtuais, serão sempre às terças-feiras, a partir das 19h. No final, além do título da pós-graduação, o aluno poderá escolher uma trilha de disciplinas para extensão: finanças corporativas, investimento e inovação e gestão de investimentos.
Leia também
Fiesc defende atração de investimentos complementares à indústria
Rei Charles III conhece projeto feito por fundação de SC para região da Amazônia
Com reforma, SC passa a ter 11 secretarias voltadas à área econômica
Startup FlixBus e empresa catarinense iniciam transporte entre SC e SP