Apesar de diversas entidades e instituições de Santa Catarina e do Brasil contarem com prêmios que incentivam a inovação, a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) decidiu lançar nesta terça-feira (28/02) a sua própria premiação nessa área. Com até 15 reconhecimentos, a iniciativa é relevante para a economia da região porque inovação é o que diferencia os negócios no mundo. Tanto que a recomendação dos especialistas é de que as empresas precisam inovar em tudo.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No lançamento de hoje, o presidente em exercício da associação, Gilberto Rech, disse que o objetivo é incentivar a inovação, difundir boas ideias e fazer com que os empresários acreditem que suas ações inovadoras podem se tornar referência. É um prêmio que fará os empresários pensarem de forma diferente.

O diretor de Indústria da Aemflo e presidente da comissão organizadora do prêmio, Rafael Reitz resumiu a estratégia ao afirmar que inovação é a mola propulsora dos negócios. Ele falou também que a iniciativa é um voto de confiança na economia do município.

No último ranking de Produto Interno Bruto (PIB) de municípios catarinenses, com dados de 2020, São José ficou em sexto lugar, com geração de riqueza de R$ 11,5 bilhões, atrás de Joinville, Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Chapecó.

Continua depois da publicidade

Entre as empresas de grande porte de SC ou que atuam no Estado e têm a inovação como estratégia dos negócios estão algumas das mais competitivas do Brasil e do mundo, como a WEG, Nidec (Embraco), Whirlpool e Intelbras.

Como será o prêmio

A Aemflo vai premiar empresas nas categorias de Indústria, Comércio, Serviços, Construção Civil e Tecnologia. Cada categoria dessas terá três subcategorias: até 10 colaboradores, de 11 a 50 colaboradores e acima de 50 colaboradores. Assim, estão previstos 15 prêmios.
Poderão participar empresas associadas da Aemflo até dezembro de 2022.  As inscrições foram abertas hoje e devem ser feitas até o dia 31 de março no site www.aemflo-cdlsj.org.br.

Leia também

Governo Lula adota múltiplos critérios para alterar preços de combustíveis

Fiesc defende atração de investimentos complementares à indústria

Rei Charles III conhece projeto feito por fundação de SC para região da Amazônia

Com reforma, SC passa a ter 11 secretarias voltadas à área econômica

Startup FlixBus e empresa catarinense iniciam transporte entre SC e SP