Pesquisa inédita realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apurou que a população da Região Sul é a que mais percebe a prática de hábitos sustentáveis no dia a dia. Do total de entrevistados, 41% informaram que sempre ou na maioria das vezes os moradores das suas comunidades adotam comportamento sustentável, enquanto a média nacional foi de que 32% percebem isso. Nas regiões Norte e Centro-Oeste 34% têm essa percepção, Sudeste (29%) e Nordeste (28%).  

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A pesquisa da CNI sobre sustentabilidade foi realizada em função da participação de entidade e de indústrias na COP-27, que se encerrou no fim de semana, no Egito. O levantamento foi realizado pela FSB, que ouviu 2.019 pessoas entre 8 e 12 de outubro, em todos os estados brasileiros.

Quando questionado sobre seus hábitos, 74% dos brasileiros disseram ser consumidores ambientalmente conscientes. Desses, 30% disseram que sempre adotam e 44%, que às vezes seguem essa prática.

Chamou a atenção na pesquisa também o fato de 50% dos consumidores informarem que prestam atenção se o produto que compram foi feito de forma sustentável e 24% disseram que sempre observam isso. Além disso, 38% dos entrevistados informaram estar dispostos a pagar mais por produtos orgânicos.

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, os cuidados com o meio ambiente devem ser uma preocupação de todos. Ele disse também que as indústrias estão adotando mais métodos produtivos sustentáveis. Pesquisa sobre isso feita pela CNI há poucos dias apurou também que as do Sul estão as que mais investem em equipamentos e inovações voltadas à sustentabilidade.

Leia também

Indústrias do Sul lideram compra de máquinas com foco em sustentabilidade

Indústria bilionária de SC lucra 56% mais no terceiro trimestre