A MeuChope, plataforma digital voltada a impulsionar negócios de cervejas artesanais no país, anunciou na Feira Brasileira da Cerveja, em Blumenau, que vai distribuir R$ 5 milhões em vouchers para pontos de vendas conectados ao seu marketplace. Os recursos vêm de aporte de R$ 8,5 milhões que a empresa acaba de receber de investidores anjos para ampliar atividades.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– Nossa proposta é gerar escala para pequenos negócios como bares, restaurantes e distribuidores de bebidas, conectando-os com as fabricantes regionais de cerveja artesanal – explica Augusto Sato, CEO da MeuChope.
A startup da cerveja, embora tenha nome de chope, foi fundada no Espírito Santo e hoje atua em todo o país. É um marketplace que aproxima cervejarias artesanais de pontos de vendas.
De acordo com Bruno Medeiros, Co-CEO da startup, o objetivo é democratizar a cerveja artesanal. Isso resulta em mais emprego e renda nas regiões onde as cervejarias estão inseridas.
Continua depois da publicidade
A Feira Brasileira da Cerveja vai até hoje no Parque Vila Germânica, em Blumenau, onde acontecem também outros eventos dentro do 14º Festival Brasileiro da Cerveja.
Leia também
Público ganha “horas extras” para curtir último dia do Festival Brasileiro da Cerveja
Ambev bate Heineken em disputa histórica pela Oktoberfest Blumenau