A segunda onda da Covid-19 causou mais medo entre os brasileiros. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira, mostra que 89% dos brasileiros consideram grave a pandemia enquanto, há um ano, 80% tinham essa opinião. Do total de entrevistados, 56% revelaram que têm medo ou muito medo de contrair a doença. Mas entre os que trabalham fora, o medo é um pouco menor: 50% informaram temer a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Por atraso nas vacinas, 71% da população vê retomada econômica só em 2022

A pesquisa apurou também que as mulheres estão mais apreensivas com a pandemia. Das entrevistadas, 93% consideraram a situação grave ou gravíssima, enquanto 85% dos homens tiveram essa opinião.

Ainda sobre quem sai de casa para trabalhar, 26% consideram que têm um grau médio de medo, 11% revelaram que são um pouco temerosos e 12% disseram não ter medo algum. O levantamento apurou também que 75% conhecem alguém que morreu de Covid-19, 53% perderam um amigo, 25% perdetram um parente e 2% enfrentaram falecimento de pessoas da família com quem residiam.

BRDE adia pagamento de financiamento por pequena empresa na pandemia

Continua depois da publicidade

Rede Atacadão, do grupo Carrefour, vai inaugurar loja em São José