Em movimento para aproximar mais empresas do Estado com o setor de tecnologia, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, acompanhado do novo presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Diego Ramos, se reuniu nesta quarta-feira com parte dos empresários que lideram o Produto Interno Bruto (PIB) de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Entre os que se reuniram com Marcelo Fett, Diego Ramos, e o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, estavam o industrial Wander Weege, fundador da Malwee, o presidente da Duas Rodas Leonardo Fausto Zipf, o presidente do conselho da Marisol, Vicente Donini e o presidente da empresa, Giuliano Donini.
Também participaram a presidente da Associação Empresarial de Jaraguá, Carolina Obenaus, o vice-presidente da Fiesc para a região, Célio Bayer, e a presidente do Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA), Sheila Medeiros.
Marcelo Fett destaca que realiza essas reuniões atendendo o desafio colocado pelo governador Jorginho Mello de fomentar mais o setor de tecnologia para chegue a 10% do PIB estadual em 2030. Hoje, está em 6% do PIB.
Continua depois da publicidade
– Se essa meta for atingida, certamente nossa economia será mais competitiva em nível global e o Estado terá dado um enorme passo em direção a estratégia de neoindustrializacao – estima Marcelo Fett.
O presidente da Duas Rodas foi um dos que avaliaram como positiva a ação do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
– Agradecemos especialmente por sua abordagem proativa, ao sair do gabinete para fomentar diretamente o desenvolvimento da inovação e tecnologia em Santa Catarina – comentou Leonardo Fausto Zipf.
Leia também
Total de seguros de imóveis frente a enchentes é mínimo no Brasil
Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos para vítimas das chuvas no RS
Por terra e pelo ar, empresas e entidades de SC ajudam gaúchos atingidos pela enchente
Sul do Brasil planeja unir ações das defesas civis para prevenção e socorro em catástrofes
Granja Faria doa 1 milhão de ovos para atingidos pela enchente no RS