O ex-presidente da República, Michel Temer, fez a palestra magna do Logistique Summit, no Expocentro Balneário Camboriú, nesta terça-feira (23). Em almoço reservado com empresários e políticos, ele foi questionado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC, Marcelo Fett, se via ambiente político para corrigir equívocos da reforma tributária, em fase de regulamentação. Temer disse sim.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Fett explicou sobre as preocupações do setor de tecnologia de Santa Catarina acerca dos impactos da reforma tributária que eleva a carga tributária ao setor. Aproveitou a experiência de Temer no Congresso Nacional e também o fato de ser um constitucionalista renomado para questionar. Para Temer, existe espaço para correções no âmbito das leis infraconstitucionais.
Sentaram à mesa com o ex-presidente o secretário Marcelo Fett, o superintendente da Portonave Osmari Castilho Ribas, o CEO do Porto Itapoá Cássio Schreiner, o ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz, o candidato a prefeito de Itajaí Carlos Chiodini (MDB), o ex-senador Paulo Bauer e o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, atual senador em exercício. Beto Martins.
Leia também
Continua depois da publicidade
Aumentos exorbitantes de tarifas de cartórios travam registros de imóveis em SC
Estudante de SC conquista medalha de prata na Olimpíada Mundial de Matemática
Brasil suspende exportação de carne de aves após doença no RS, mas novo teste dá negativo
Qual é a empresa de SC líder mundial na produção de sagu