Com conhecimento, inovação e estratégias, empresárias de Santa Catarina estão à frente de indústrias e outros negócios que têm se destacado no Estado, Brasil e exterior. Quatro dessas líderes empreendedoras – Betina Zanetti Ramos, da Nanovetores; Maitê Lang, da Nugali Chocolates; Micheli Poli Silva, do Grupo Jurerê (cafés); e Silvia Marafon, da Cianet – serão palestrantes no Fórum Radar Reinvenção que será realizado pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc), quinta e sexta-feira (19 e 20 de outubro), em Florianópolis. O título do painel que participarão quinta, às 14h30min, é “Empreendedorismo e Liderança Feminina na Era da Neoindustrialização”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Maitê, Betina e Micheli têm em comum o fato de que as indústrias que lideram foram finalistas da sétima edição do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) em 2022, categoria Média Empresa e duas ficaram em primeiro lugar.

A Nugali venceu na categoria Produto, com a criação de uma embalagem de chocolate 100% biodegradável e a Nanovetores venceu na categoria Sustentabilidade, por incluir nessa estratégia o social, o ambiental e o econômico.

O Grupo Jurerê foi finalista por ter criado o primeiro “Drip Bag” (sachê individual de café) compostável do mundo. Silvia Marafon está à frente da Cianet, empresa de tecnologia que oferece produtos e serviços para operadores de internet e conquistou outros prêmios de inovação.   

Continua depois da publicidade

De acordo com José Eduardo Fiates, diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, a realização de um painel exclusivo sobre mulheres visa inspirar outras profissionais a fazerem o mesmo em Santa Catarina, especialmente na indústria. A Fiesc acredita que o ambiente econômico do Estado tem potencial para mais negócios assim.

Grandes nomes da indústria, da política e da economia do Brasil foram convidados para palestrar no Fórum Radar, que visa discutir o futuro da indústria, a neoindustrialização, que significa um setor produtivo com mais inovação, sustentabilidade e proximidade dos clientes. A participação no fórum é gratuita, basta se inscrever no fiesc.com.br/radar.

Leia também:

Fábrica da Portobello inaugurada nos EUA inspira a indústria, diz presidente da Fiesc

Por que incluir o setor de tecnologia na alíquota diferenciada da reforma tributária

Dia Mundial do Ovo: o que Bill Gates, Granja Faria e médico dizem sobre esse alimento

Engie abre 5 mil vagas para cursos de tecnologia e Florianópolis lidera inscrições

Por que seguros não cobrem danos de alagamentos em casas e empresas