Santa Catarina conta com três frequências semanais de voos diretos para o Panamá pela companhia panamenha Copa Airlines e, agora, vai ganhar mais uma a partir do dia 21 deste mês, informa o govenador Jorginho Mello, que recebeu o CEO da Copa, Pedro Heilbron sexta-feira. Além disso, a linha que começa dia 03 de setembro, terça-feira, de Florianópolis a Lisboa, na Europa, com três frequênicas semanais, também está com procura acima do esperado. Existem passagens da classe econômica disponíveis somente a partir de 10 ou 24 de outubro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A alta procura chamou a atenção de Pedro Hielbron, que veio para Santa Catarina conhecer atrações turísticas e culturais do Estado que surpreendeu pela atratividade dos voos. A Copa Airlines começou a operar em SC dia 25 de junho deste ano (2024), somando agora dois meses.
– Quero lembrar que nós iniciamos esse trabalho em outubro de 2023. Nós fomos ao encontro dessa importante companhia aérea para que eles pudessem entender todo o potencial de um voo direto entre Santa Catarina e o Panamá. Começamos com três voos, agora já vai ser ampliado para quatro por semana e eu quero convencer ele a termos voos diários. Estou muito feliz de estar recebendo esse empresário que muito orgulha sua empresa e honra essa parceria que construímos entre Santa Catarina e Panamá, que foi tão importante para conseguirmos ter acesso mais direto aos Estados Unidos, Canadá, México e outros países da América Central e da América do Sul – comentou o governador Jorginho Mello ao receber o empresário panamenho.
A presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-SC), Conceição Junckes, reconheceu que o alto volume de vendas foi surpreendente. Ela disse que a explicação que tinha era de que havia promoções de vendas para esse início de atividades. A expectativa do setor é ver como esse movimento vai se comportar no longo prazo.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina tem uma economia dinâmica, pleno emprego e elevado número de famílias integrantes das classes A e B (com remuneração entre 10 e 20 salários mínimos). Além disso, passageiros do Rio Grande do Sul, que seguem sem aeroporto em Porto Alegre, estão optando por viajar por Santa Catarina. As viagens para Lisboa terão partidas de Florianópolis nas terças-feiras, quintas e sábados
Os voos diretos para o Panamá são importantes não só para visitar o país, mas para fazer conexões para os países da América Central, mais os Estados Unidos e Canadá. As viagens de Florianópolis ao Panamá têm partida nas terças-feiras, quintas e domingos, com saídas do Panamá às 15h23min (horário local) e chegara em Florianópolis à 00h22min (também horário local). O voo de retorno sai de Florianópolis à 01h25min e chega ao Panamá às 06h30min, sempre nos horários locais. O quarto voo ao Panamá terá partida de Florianópolis aos sábados. As aeronaves são para até 160 passageiros. O tempo de voo é 6h57min.
Leia também
Saiba quem é a primeira mulher a assumir uma diretoria na multinacional WEG
Evento SouBio Experience cresce e espera 5 mil visitantes em Florianópolis
Quem é o catarinense que colocou a educação do Ceará no topo do Ideb
Maior gargalo para cargas marítimas em SC, Porto de Itajaí deve retomar atividade em breve
“Precisamos trazer mais mulheres ao setor de tecnologia”, diz investidora Cláudia Rosa