Com base em plano de negócio de avançar em energia limpa, a Celesc Geração vai instalar o segundo projeto de usina solar fotovoltaica. A unidade será em Campos Novos e começa a ser instalada na próxima semana pelas empresas que venceram a licitação, o consórcio DMS-FiberX 228, integrado pela DMS Engenharia e a FiberX Distribuidora de Produtos de Telecomunicações.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O investimento nessa unidade será de R$ 4,8 milhões, a capacidade de geração, de 1,00 MW e o prazo de execução é de 150 dias. A nova usina terá 2.196 placas solares e ocupará área semelhante a de um campo de futebol. A energia gerada terá capacidade para abastecer 500 residências.
Este é o segundo projeto fotovoltaico da Celesc. O primeiro foi instalado em Lages. O presidente da companhia, Cleicio Poleto Martins, que participou da assinatura de contrato na última semana da unidade de Campos Novos, disse que os investimentos da empresa em geração fotovoltaica estão sendo feitos na modalidade “fazenda solar”, com baixo impacto ambiental.
Segundo Cleicio Martins, esses projetos em energia limpa estão previstos no plano diretor da companhia. O de Campos Novos é praticamente igual ao de Lages, para geração de 1 MW.
Continua depois da publicidade
Leia também
“Socialups”, versão social das startups, são lançadas no Summit Cidades
Pesquisa do Icom mostra porque imigrantes são bônus e não ônus à economia
Facisc incentiva negócios com a região da África Ocidental
Globo Repórter mostra cidade de SC que atrai milhares de turistas para águas termais