Em evento com a participação de aproximadamente mil lideranças de todo o Estado, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) empossou a sua nova diretoria na noite desta quinta-feira (29). O novo presidente, Elson Otto, de Palmitos, que sucede a Sérgio Rodrigues Alves, de Joinville, afirmou que a prioridade da nova gestão será fortalecer negócios das empresas associadas a entidades do sistema Facisc no Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– Temos mais de 41 mil empresas associadas. Nós precisamos fortalecer nossos negócios. Vamos nos utilizar das expertises das nossas soluções empresariais para isso. Também quero conectar todas nossas empresas associadas para que façam mais negócios entre si – destacou Elson Otto.
Ele falou ainda para a coluna, logo após a cerimônia de posse, que a nova diretoria também trabalhará para dar maior representatividade ao setor empresarial. Também vai priorizar atenção às 149 associações que integram a base da Facisc.

O evento de posse, realizado na Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis, contou com a participação do governador do Estado, Jorginho Mello (PL) e do presidente da Confederação Nacional das Associações Comerciais (CACB), Alfredo Cottai Neto. Entre as autoridades convidadas estiveram a deputada federal Caroline De Toni, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa e o superintendente do Sebrae SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.
Continua depois da publicidade
O empresário Sérgio Rodrigues Alves, que encerrou mandato de três anos à frente da Facisc, falou sobre pontos altos do trabalho que desenvolveu.
– Eu saio feliz, realizado, com o sentimento de ter cumprido uma missão muito importante e aliviado pela responsabilidade de representar mais de 41 mil associados de 149 associações. Foram três anos muito gratificantes. Eu aprendi muito e compartilhei esse aprendizado. Essa é a grande essência do associativismo, é compartilhar e fazer o bem, de querer ajudar – analisou Alves.
Na avaliação dele, foi possível deixar um legado para o novo presidente Elson Otto, em especial sobre a importância de promover sempre a integração entre os associados e a federação. Sérgio Alves destacou como pontos altos do trabalho que desenvolveu a representatividade da Facisc no Estado e no país e a integração, de que não é a associação que tem que ir até a federação, mas a federação ir até a associação.
Leia também
Hospital Unimed Grande Florianópolis faz acordo de gestão com o Einstein
Com parceria de Guga Kuerten, Genial Investimentos abre escritório em Florianópolis
Lucro da Engie Brasil Energia cresce 24% e chega a R$ 3,42 bilhões
Decisão da China de suspender taxas à carne de frango do Brasil favorece exportações de SC