A primeira pesquisa SAC, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, sobre a qualidade dos serviços aeroportuários após o início das operações do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz mostra que o terminal saiu da lanterninha e ficou em 2º lugar no país.

Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também realizou pesquisa no aeroporto de Florianópolis. Nos dados da Anac, a nota geral do aeroporto da Capital de SC ficou em 4,8.

De janeiro a julho, a nota média do terminal antigo ficou em 4,1 numa escala de zero a 5.

As informações são do CEO da concessionária Floripa Airport, Tobias Markert, que concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira.

A pesquisa SAC costuma ser divulgada trimestralmente, mas a Secretaria de Aviação informou a Floripa Airport sobre o resultado do primeiro mês de atividade do novo aeroporto e o CEO decidiu compartilhar a informação com o público. Ele não recebeu informações sobre as posições dos demais aeroportos do país nesse levantamento de outubro.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira saiu o resultado dessa pesquisa sobre satisfação dos passageiros, o aeroporto de Campinas liderou com nota 4,77, seguido por Curitiba 4,75; Vitória 4,65; Maceió 4,56; Confins 4,55; Goiânia 4,54; Manaus 4,53; Brasília 4,47; Santos Dumont (Rio) 4,44; Galeão (Rio) 4,43; Fortaleza 4,41; Congonhas (São Paulo) 4,36; Porto Alegre 4,35; Recife 4,34; Guarulhos (São Paulo) 4,34; Natal 4,33; Cuabá 4,27; Belém 4,23; Florianópolis 4,17; e Salvador 4,12.

Conforme a pesquisa, no terceiro trimestre do ano Florianópolis foi o terminal que mais avançou, com crescimento de 9% frente ao mesmo período do ano passado.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​