Santa Catarina conta com nove empresas incluídas no programa Scale-Up da Endeavor para o segundo semestre deste ano. Estão no grupo a Ahgora, Anestech, Checklist Fácil, Clinicorp, Dot Digital Group, Doutor-IE, Gestão OPME, Lincros e Ocean Drop. O programa de aceleração de crescimento empresarial tem patrocínio da Ernest & Young (EY) e da B3, a bolsa de valores do Brasil. No Brasil, serão 66 empresas que participarão do programa. Durante seis meses, contarão com mentorias e palestras de empresários de sucesso.
Continua depois da publicidade
Coronavírus provoca instabilidade à exportação de carnes
O Scale-Up mira empresas que podem ganhar larga escala no mercado, isto é, crescer perto de 100% no ano. Cada uma apresenta expertises diferentes. A Ahgora Sistemas, de Florianópolis, oferece inteligência artificial para a gestão de pessoas. A Anestech rastreia, em tempo real, dados e aplicações para salas de cirurgia e suas soluções já são usadas em 25 países. A Dot Digital é uma multinacional que oferece cursos técnicos online.
A Checklist Fácil oferece ajuda eletrônica para padronização de atividades, a Clinicorp leva automação para informações em clínicas, a Doutor-IE faz manutenção de sistemas automotivos e a Gestão OPME ajuda a cuidar de materiais de saúde de alto custo. Também estão entre as nove a Lincros, que foca redução de processos logísticos e a Ocean Drop, produtora de superalimentos, feitos com microalgas, que reforçam dietas.
A Endeavor é uma organização internacional que incentiva empreendedores de alta performance a acelerar seus negócios. Atua no Brasil desde 2000. SC conta com alguns empreendedores Endeavor. Estão nesse grupo os irmãos gêmeos fundadores da Welle Laser Rafael e Gabriel Bottós, o fundador da Neoway Jaime de Paula e os irmãos fundadores da Ecoville, Leandro e Leonardo Castelo.
Continua depois da publicidade