A NSC trabalha na produção de conteúdo voltado aos interesses da sociedade catarinense. Esta foi a mensagem principal do presidente da empresa, Mário Neves, na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), na noite desta terça-feira (11), quando fez a palestra intitulada ‘Mídia em SC: uma jornada com Mário Neves’, a convite do presidente da entidade, Célio Antônio Bernardi Júnior. Falou também sobre a trajetória dele na empresa, audiência e tendências do setor de mídia.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jornalista e advogado por formação, Mário Neves abriu a palestra revelando que iniciou a carreira como estagiário no Grupo RBS, em Porto Alegre, onde, por uma coincidência do destino, foi contratado por um palhaço, um futuro palhaço, o comunicador Antônio Cabreira, que trabalhava na área de marketing da companhia. Depois, Cabreira mudou para a RBS Santa Catarina e criou o palhaço Zás Trás, que se apresentava aos domingos na televisão.
Mário Neves veio mais tarde para SC, onde atua há 27 anos. Após a venda da RBS no Estado para o Grupo NC em 2016, ele assumiu a presidência conduzindo a mudança da marca para NSC. Atualmente, a empresa atua com produção de notícias, entretenimento e também investe no setor de tecnologia por meio da Nexpon.
– Nosso propósito é produzir conteúdo que gere valor para a sociedade catarinense. É isso que resume a NSC, sigla que significa ‘Nossa Santa Catarina’ numa escolha feita pela população, quando a empresa foi adquirida pelos novos acionistas – explicou Mário Neves.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, o público dos veículos da NSC é o maior patrimônio da empresa, a quem ela mais deve e respeita, com a produção de notícias de qualidade, ouvindo todos os lados. O resultado disso é a liderança da NSC TV e de outros veículos segmentados da empresa. Na TV aberta, a NSC é líder absoluta com 67,8% de share total no Estado – 7 em cada dez televisores ligados em TV aberta, estão conectados na NSC TV.
A qualidade do jornalismo credencia a emissora a fazer programas para o Globo Repórter para mostrar o que Santa Catarina tem de bom, informou o executivo. O último, que mostrou rotas turísticas encantadoras de Santa Catarina, foi exibido dia 23 de junho com audiência para aproximadamente 40 milhões de brasileiros. Questionado sobre as tendências da mídia e concorrência, Mario Neves disse que a TV aberta está crescendo, enquanto a TV a cabo está em queda. E o grande concorrente da TV aberta, hoje, é o Youtube, por oferecer conteúdo de graça.
Segundo ele, a principal novidade que vem logo aí, no final do ano em Santa Catarina, é a transformação da TV aberta em TV por demanda, com sugestões ao telespectador por meio do uso de tecnologia. As pessoas vão receber ofertas de conteúdos com base nos seus interesses.
– Com a expansão do consumo das smart TVs, a próxima revolução é a TV conectada. Ela mudará a forma como as pessoas serão impactadas pela publicidade. Ela possibilitará a exibição de conteúdos publicitários de forma segmentada, com base no perfil de quem está conectado – explicou Mário Neves.
Continua depois da publicidade
Leia também
Empresário volta à construção de luxo em SC com sócio radicado nos EUA
Presidente de grande empresa catarinense lança livro de poesias
Após faturar R$ 1,5 bilhão em 2022, Grupo Malwee investe em franquias para crescer
WEG investe em linha de motores para condicionadores de ar
Universidade Gratuita pode ser ponto de virada para maior desenvolvimento de SC