Com o objetivo de crescer em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o Grupo Warren Investimentos será o primeiro a receber aporte conjunto de duas empresas gestoras em ‘media for equity’ de afiliadas da Rede Globo: a Nexpon, da NSC Comunicação, de SC, e a RBS Ventures, da RBS, no RS. Em dois anos, serão mais de 260 milhões de impactos em diversas mídias para fortalecer a corretora Warren nos dois estados.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Uma das maiores gestoras de finanças do Brasil, com mais de R$ 22 bilhões sob custódia, a Warren foi fundada em Porto Alegre em 2017, tem sócio catarinense em Jaraguá do Sul e forte presença em SC. Se destaca na oferta de serviços em larga escala usando tecnologias.

– Este é o maior investimento da Nexpon e também se destaca por ser o primeiro co-investimento, no Brasil, de duas afiliadas da Rede Globo em ‘media for equity’ (publicidade em troca de participação acionária), a Nexpon e a RBS Ventures. A Warren é uma grande empresa, já investida por fundos internacionais e, por isso, estamos muito otimistas com essa parceria – destacou o diretor geral da Nexpon, Bruno Watte.

Segundo ele, a Warren já recebeu investimentos de fundos internacionais como o Kaszek, Ribbit Capital e GIC (Fundo Soberano de Cingapura) e de fundos nacionais. A empresa tem escritórios em SC nas cidades de Jaraguá o Sul, Joinville, Florianópolis, Blumenau e Itajaí.

Continua depois da publicidade

 – Desde 2017 oferecemos a todas as pessoas uma forma de investir até então restrita aos ultra-ricos: estratégias definidas por objetivos e remuneração transparente e alinhada. A partir de novembro, todas as corretoras terão que fazer o que a gente já faz lá desde o começo. Queremos aproveitar o momento para turbinar nosso investimento em marketing e mostrar às pessoas que existe uma forma muito melhor de investir, baseada em confiança e qualidade de serviço – disse Tito Gusmão, CEO e cofundador da Warren.

A parceria inclui publicidade nos veículos da NSC e RBS como TV, digital, rádio e veículos impressos. Essa comunicação será realizada com base em dados e perfis de públicos, considerando as estratégias em cada estado.

A RBS Ventures, do RS, revela que tem conexão diária com cerca de 11 milhões de pessoas no estado por meio do jornalismo, entretenimento e informações esportivas.  A projeção é de que vai gerar no Estado mais de 120 milhões de impactos.

– Esta parceria com a Warren reafirma a relevância da RBS Ventures e de nosso modelo de negócios. É também uma demonstração da crença de empresas estabelecidas na força do Grupo RBS para promover e reforçar posicionamento de marca a partir do Rio Grande do Sul, ampliando sua conexão com o público gaúcho. Com apenas dois anos no mercado, devemos encerrar 2024 com mais de R$ 30 milhões investidos – afirmou Mauricio Sirotsky Neto, cofundador da RBS Ventures e membro do Conselho de Gestão do Grupo RBS.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, conforme Bruno Watte, a expectativa é alcançar mais de 145 milhões de impactos junto ao público. Ele destaca que o portfólio de rádios da NSC alcança metade da classe AB mensalmente. E a NSC TV alcança quase 3 em cada 4 pessoas das classes AB1.

– Esta parceria representa um importante reconhecimento do potencial e da credibilidade dos veículos da NSC Comunicação e, ao mesmo tempo, mais um indicativo da relevância do modelo de negócio da Nexpon no mercado de investimentos. Além dos créditos de mídia, aportamos para nossas investidas um conjunto robusto de competências de comunicação e marketing para auxiliá-las a extrair o máximo valor desse pacote. Estamos muito confiantes de que faremos um grande trabalho, em conjunto com o time de marketing da Warren, que vai se traduzir na conquista de importantes objetivos de negócio – comentou Bruno Watte.

A Nexpon aposta em empresas com grande potencial de crescimento, tanto no B2C quanto no B2B2C. Atualmente, além da Warren, investe na AHOY!, Delivery Much, Nonno, BuscaOnibus, Mirante Bier (antiga MIllebier) e Anfitriões de Aluguel. A empresa está aberta a novas parcerias dentro do perfil da atuação dela.

No mercado desde 2022, a RBS Ventures tem sete empresas investidas. Entre as que se destacam na lista estão a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures, mais a Salute, Doji, Kravi, Pulso Creators.  

Continua depois da publicidade

Leia também

Aznar alerta sobre era da inteligência artificial e defende liberdade de expressão em SC

Quem é a engenheira que lidera construção de arranha-céus e o que diz sobre segurança

Casacor Florianópolis abre com inovações no antigo Hotel Maria do Mar

Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, anuncia investimento bilionário até 2027

Rede Bistek chega aos 45 anos e destaca nova loja modelo em Florianópolis