A Nexpon, braço de investimentos da NSC Comunicação, firmou parceria estratégica com o Conselho Mudando o Jogo (CMJ) para implementar um “board as a service” nas empresas investidas. Assim, as startups passam a ter a colaboração de um conselho de administração para gestão compartilhada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Fundado em 2016, o CMJ busca ajudar pequenos e médios empresários. Depois de implantar mais de 100 boards neste modelo, em diversas regiões do país, expande atuação em Santa Catarine e no Rio Grande do Sul, por meio da atuação junto à Nexpon.
A iniciativa visa otimizar a escala de crescimento das investidas, com acompanhamento personalizado do CMJ, incluindo reuniões individuais e conjuntas, integrando conhecimento prático e teórico. O fundador e CEO da Rede de Vistorias, Enrico Dias, atuará como presidente do CMJ/SC e o diretor geral da Nexpon, Bruno Watté, será o vice-presidente.

Em 2023, as seis organizações ativas no portfólio da Nexpon utilizaram mais de R$ 1,7 milhões em mídia nos veículos da NSC e contaram com mais de 36 horas de treinamentos e mentorias. Agora, a expectativa é aprimorar o faturamento médio e a estruturação das empresas, focando em governança, desenvolvimento de lideranças e gestão estratégica.
Para 2024, a Nexpon reafirma seu interesse em negócios B2C, que buscam expandir sua presença em Santa Catarina e planeja explorar oportunidades nas indústrias de bens de consumo, franquias e startups mais maduras.
Leia também
Empresas de SC participam da Colombiatex para ampliar exportações
Continua depois da publicidade
Defesa Civil de SC tem orçamento 25% maior para 2024, informa o governo
Governo do Estado informa calendário anual de pagamento da folha dos servidores
Lei que limita reajuste do IPVA entra em vigor em Santa Catarina
Varejista de SC e gigante de eletros fazem ação voltada à eficiência energética