Com o objetivo de iniciar no ano que vem a fábrica de alimentação pet em Vargeão, Oeste de Santa Catarina, a diretoria da Nestlé Brasil vai anunciar detalhes do projeto nesta quarta-feira para autoridades e imprensa do Estado. O projeto prevê investimento de R$ 1 bilhão na primeira fase e de mais R$ 1,5 bilhão na segunda fase, como esta coluna antecipou. Na etapa inicial, serão 200 criados 200 empregos diretos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, e o CEO da Nestlé Purina, Marcel de Barros, farão o lançamento da pedra fundamental em Vargeão no final da manhã desta terça-feira. Entre as autoridades que confirmaram presença estão o governador do Estado, Carlos Moisés, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, além do prefeito de Vargeão, Volmir Felipe.
A programação da Nestlé nesta quarta-feira é extensa no Oeste. Executivos da companhia darão entrevista coletiva às 9h, em Chapecó, no hotel Mogano Business.
Continua depois da publicidade