O lançamento da pedra fundamental da fábrica da Nestlé Purina, em Vargeão, Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (15), dá a largada para o início da implantação do projeto a partir de janeiro. A companhia está investindo R$ 1 bilhão numa primeira etapa para produzir alimentos úmidos para pets com tecnologia exclusiva. Depois, vai investir mais R$ 1,5 bilhão na segunda etapa, totalizando R$ 2,5 bilhões. Nessa primeira fase, serão gerados 1,8 mil empregos terceirizados para construção e 200 quando a unidade iniciar atividades.

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O CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, e o CEO da Nestlé Purina Brasil, Marcel de Barros, receberam em Vargeão autoridades como o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, o prefeito local, Volmir Felipe, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável Luciano Buligon e o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar.

– É muito importante esse evento simbólico agora em 2021, aqui em Santa Catarina. Este ano, nós completamos 100 anos de Brasil. Em 1921 nós inauguramos a fábrica em Araras, que na época era a mais inovadora. E desde então a fábrica segue funcionando com investimentos e atualizações constantes. Nosso compromisso é realmente a longo prazo. A ideia é que esse investimento crie valor e que as gerações futuras olhem esse investimento com muita admiração, como nós olhamos o de Araras, em 1921- afirmou o CEO da Nestlé Brasil.

A decisão de escolher o Oeste catarinense foi em função da oferta de proteína animal por parte do parque agroindustrial da região. A empresa vai usar também proteína vegetal. Os dois insumos são fundamentais para o segmento de petfood.

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O plano da companhia, com essa unidade, é ampliar presença em produtos premium para pets nos mercados do Brasil e exterior. A Nestlé Purina é líder no segmento de alimentos úmidos no país, com 30% de market share.

A Nestlé Purina já fábrica de alimentação úmida para pets em Ribeirão Preto, São Paulo, que é a primeira da América Latina com essa tecnologia. Nos últimos quatro anos anos, a companhia tem crescido dois dígitos em faturamento no mercado brasileiro.

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