Empresários e representantes de governos de 42 países, sendo 14 embaixadores, participam da terceira edição da Feira Internacional de Negócios e Cultura (FIN Brasil), nesta quarta e quinta-feira, no Centrosul, em Florianópolis. Mas o evento, na prática, começou dias antes com visitas de empresários a empresas e encontros de negócios, destaca o organizador Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara Brasil Portugal em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Uma prévia foi na noite desta terça-feira, no Armazém Rita Maria, Centro de Florianópolis, quando, durante confraternização, muitas lideranças fizeram contatos. Entre os presentes estava o embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, representante de pequeno país que busca conexões para ampliação de turismo, negócios marítimos e imobiliários.
Na segunda-feira, por exemplo, um grupo de empresários de diversos países visitou em Tubarão a empresa Setep, que conta com uma máquina inovadora para asfalto de alto impacto. Tecnologia que é usada para pistas de aeroportos.
– Uma das inovações da FIN Brasil é o Negociômetro, um aplicativo para os empresários registrarem os resultados dos negócios que farão durante o evento. Os valores serão divulgados em tempo real em telas no ambiente da feira no Centrosul. Não serão informados mais detalhes para manter a privacidade dos negócios, mas haverá a informação dos números – destaca Jatyr Ranzolin.
Continua depois da publicidade
O evento conta com mais de 200 expositores e a expectativa é de que sejam gerados mais de R$ 100 milhões em negócios. Além de Portugal e do Chipre, no encontro de terça-feira à noite participaram lideranças do Canadá, Vietnã, Nepal, países da África e outros.
Segundo Jatyr Ranzolin, outro destaque do evento serão as rodadas de negócios padronizadas, com o mesmo número de empresários do Brasil e do exterior.
Entre as lideranças brasileiras, industriais catarinenses que participam da mostra informaram que, pelas condições do mercado internacional, ainda sob impactos da pandemia e das guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, está difícil fazer negócios.
A FIN oferece oportunidades em diversas áreas, desde o turismo, agronegócio, energia, tecnologia produtos eletroeletrônicos e outros. Mais informações sobre o evento no site https://finbrasil.com.br/pt
Continua depois da publicidade
Leia também
Multinacional catarinense faz parceria com startup para reduzir perda de água tratada
Cada vez mais, casais de SC dividem só os bens adquiridos juntos
ESG Summit Brazil será em agosto num espaço paradisíaco de Florianópolis
Feira internacional FIN Brasil terá representações de 42 países
Conhecida como “fábrica de bilionários”, WEG troca de comando nesta segunda