Apesar de o novo presidente da Argentina, Javier Milei, ter informado que mantém promessas de campanha para a área econômica, uma das quais o fechamento do Banco Central do país, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Maria Teresa Bustamante, avalia que a relação comercial bilateral entre Brasil e Argentina deverá ser mantida.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– O acordo que ampara as relações comerciais entre os dois países é regido sob o amparo legal da Aladi (Associação Latino-Americana de Integração), negociado no âmbito do processo de integração regional que é o Mercosul – destaca Maitê Bustamante, indicando que as normas continuam as mesmas.
Segundo ela, se Milei fechar o Banco Central, como promete, terá que oferecer uma outra solução. No mundo dos negócios internacionais existem muitas opções para realizá-los e a Argentina tem praça bancária internacional, explica a economista, que tem ampla experiência tanto como executiva de comércio exterior, quanto de negociações de acordos internacionais.
Mas diante de diversas promessas diferentes para a área econômica, ela recomenda que, na hora de fechar negócios, é preciso maior atenção sobre o que está acontecendo no país vizinho.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como SC planeja arrecadar mais sem elevar alíquota de ICMS
Indústrias do Sul lideram práticas para reduzir a poluição do ar, mostra pesquisa CNI
Grandes varejistas de SC estendem promoções da Black Friday até fim do mês: veja quais
Lula veta desoneração da folha, mas Congresso deve derrubar decisão
Facisc sugere isenções e crédito emergencial a empresas atingidas por chuvas em SC
Casal de SC funda rede de lavanderias que prevê chegar a 100 lojas este ano
Microcrédito mostra força econômica em evento e reforça apoio do governo federal
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC