Com resultados positivos do primeiro ano de operações conjuntas em 2024, Natura e Avon projetam um 2025 com mais crescimento embasado em lançamentos de produtos inovadores e estratégias diferenciadas. O presidente da Natura &Co, multinacional que lidera as duas marcas, João Paulo Ferreira, e o vice-presidente de negócios da empresa, Agenor Leão, reuniram a imprensa nacional nesta quarta-feira na Pinacoteca de São Paulo para falar sobre como foi 2024 e antecipar novidades para 2025.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A marca Natura fechou o terceiro trimestre deste ano com crescimento de 19,4% frente ao mesmo período do ano anterior. E a marca Avon, no mesmo período e na mesma comparação, cresceu 14%. A Avon foi adquirida pela Natura &Co em 2020 e somente em 2023 as duas empresas tiveram os negócios integrados no Brasil. Nos EUA, a Avon está num processo de recuperação judicial mais longo.
Veja mais fotos da programação da Natura, em São Paulo
– Hoje, a Natura é líder em beleza na América Latina, de acordo com a Euromonitor, e tem registrado um ótimo desempenho em toda a região, inclusive com um crescimento acima da média do mercado. A marca que fez 55 anos) chegou a um novo país, o Equador, onde a Avon já operava. Já a Avon, que celebrou 138 anos em 2024, tem demonstrado bons sinais de recuperação no Brasil, além de ter entrado em um momento importante de estabilização nos países hispânicos – destacou o presidente João Paulo Ferreira.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente Agenor Leão avaliou que os números positivos de vendas são o reflexo do sucesso da estratégia de negócios da empresa, com muitos lançamentos.
Segundo ele, a empresa trabalha para proporcionar inovação e bem-estar aos clientes, gera renda para mais de um milhão de pessoas e, ao mesmo tempo, atua para regenerar o meio ambiente. Questionado se poderia dar números sobre o mercado de Santa Catarina, ele disse que não são revelados dados por estados, mas que poderia revelar, por exemplo, o produto mais vendido da Natura na região.
– A gente não abre dados específicos sobre estados, mas a Região Sul tem uma importância bastante grande para nós. Normalmente, a Natura tem uma liderança muito forte produtos para o corpo, em especial hidratantes, até porque o clima favorece – revelou Agenor Leão.
Destaques da Natura
De acordo com o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, entre os destaques da empresa este ano está a plataforma de serviços financeiros Emana Pay, que atende as consultoras de beleza da Natura e Avon. Ela chegou a mais de um milhão de contas ativas e a R$ 16 bilhões em pagamentos no terceiro trimestre.
Continua depois da publicidade
O executivo citou também o lançamento do Natura Ventures, fundo de investimentos para impulsionar startups com soluções voltadas aos negócios do grupo. Outra novidade foi o lançamento da plataforma Bluma, de serviços de beleza e bem-estar, por meio da qual profissionais dessas áreas podem prestar serviços.
Embalada pelo sucesso da linha Tododia para o corpo, a Natura lançou este ano na linha Tododia Cabelos. A empresa está atenta ao potencial desse mercado, que no ano passado movimentou R$ 28 bilhões no Brasil, o segundo maior valor de acordo com o Euromonitor, atrás apenas da perfumaria.
Destaques da Avon
Marca líder nas categorias Maquiagem e Skincare no Brasil, a Avon ganhou novo impulso no Brasil e na América Latina ao ser adquirida pela Natura. A multinacional americana se destaca por oferecer mais produtos para peles pretas e pardas.
Um destaque da Avon neste fim de ano é o relançamento do batom Moranguinho, sucesso nos anos de 1980, destacou o vice-presidente Agenor Leão. A embalagem conta com duas cores e o plano é conquistar a preferência da consumidora jovem. Entre os relançamentos da Avon está, também, toda a linha Far Away Shine, que inclui Avon Care e Renew.
Continua depois da publicidade
Ações para o Natal
A Natura e a Avon estão entre as marcas mais presenteadas no Natal. Por isso dão atenção à oferta de produtos como opção de presentes. Para este ano, são mais de 90 opções.
Além disso, a Natura montou vilas de Natal em locais públicos de nove cidades brasileiras. Foram contempladas Recife, Salvador, Garanhuns, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo e Curitiba. As vilas contam com a casa do Papai Noel, uma casa de interações que resultam em presentes, além de animações com duendes.
Leia também
Santa Catarina tem recorde na abertura de novas empresas, com 11,4% mais até novembro
Indústria de SC cresce 6,8% até setembro e desafio é falta de trabalhadores, diz Fiesc
Tecnologia inovadora para tratar suor excessivo chega a Santa Catarina
Empreendimento bilionário de luxo no litoral de SC terá um Hotel Emiliano
Carne de búfalo começa a ser vendida com identificação e será tema de festa em SC