A multinacional americana Kellanova, que tem em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina, a maior produção do snack Pringles da América Latina, avança em sustentabilidade. Em 2023, a empresa reduziu em 39% o desperdício de matérias-primas orgânicas no processo produtivo da famosa batata da latinha frente ao ano de 2022 nessa unidade.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Com isso, deixou de enviar 495 toneladas de resíduos orgânicos para aterros sanitários na produção desse produto. A companhia iniciou a produção de Pringles nessa unidade em 2019 e, desde aquela data a quantidade fabricada quintuplicou em função da alta demanda no Brasil e América Latina.

A companhia investe constantemente em práticas sustentáveis. Lançou a plataforma Dias Melhores Kellanova, que tem como meta reduzir globalmente em 50% o desperdício de alimentos na produção de todos os seus itens até o final de 2030.

Kellanova é a nova marca da Kellogg’s que no final de 2016 adquiriu a indústria de massas, biscoitos e snacks Parati, no Oeste catarinense. Desde lá, vem investindo na ampliação e aprimoramento do complexo fabril, que é um dos três maiores da empresa no mundo.   

Continua depois da publicidade

Leia também

SC alcança 11% do total emprestado pelo BNDES no primeiro trimestre

Cauã Reymond vai lançar empreendimento imobiliário de alto padrão em SC; veja onde

Empresa de SC que fornece software até para arranha-céus contrata diretor de receita

Pronampe Mulher vai emprestar R$ 106 milhões para investimentos

Nova lei de SC permite que aviso a clientes devedores seja feito por meio eletrônico

Inova+Ação traz líderes para falar sobre negócios em Florianópolis