Após apurar em pesquisa que a venda de alimentos vegetais cresceu 30% em 2021 frente ao ano anterior no Sul do Brasil, a multinacional chilena NotCo decidiu disponibilizar seus produtos nos supermercados catarinenses e nos demais estados da região. Foodtech que produz alimentos à base de plantas, ela vai distribuir seus produtos em 1,3 mil pontos de vendas da região.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Foodtech que faz alimentos à base de plantas, a NotCo usa inteligência artificial para melhorar as combinações de produtos. Ela conta com algoritmo próprio, o Giuseppe, para desenvolver produtos parecidos com alimentos de origem animal, como leite, hambúrguer e outros itens embalados. 

A companhia se empenha para oferecer texturas e sabores com grande aceitação e destaca, também, a sustentabilidade do produto vegetal, sem os impactos da produção pecuária, por exemplo.

– Temos o objetivo de fazer a alimentação 100% vegetal chegar a mais pessoas e acreditamos que é disseminando essa ideologia que as grandes mudanças acontecerão – afirma Maurício Alonso, gerente geral da Notco Brasil.

Continua depois da publicidade

A companhia conta com uma linha de produtos mais vendidos, que passaram pelo crivo de quem não come derivados de carne. A lista inclui as marcas NotMayo, NotMilk, NotIceCream, NotBurger e NotChicken.

Leia também

Cidades do Sul do Brasil lançam a Tech Road, rodovia da tecnologia

IFSC inaugura usina solar em campus de Florianópolis

Procuradoria de SC pede prorrogação de decisão liminar sobre o preço do gás natural até dezembro

Intelbras reduz conta de luz em 25% com usina solar na cobertura​