Em projeto de inovação aberta, a multinacional catarinense Portobello, que completa este mês um ano da sua primeira fábrica no exterior, nos Estados Unidos, lançou a sua primeira coleção global, a “Bossa On The Road”. São revestimentos cerâmicos de alto padrão para os mercados do Brasil e exterior, lançados na Cersaie, maior feira mundial do segmento, realizada na Itália no fim de setembro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
As peças também serão apresentadas no Showroom Portobello America, na fábrica da empresa situada em em Baxter, estado do Tennessee. Segundo a companhia, a nova coleção Bossa On The Road será vendida para mias de 60 países, além de estar no Brasil, nas lojas Portobello Shop.
A empresa revela que apesar de ser grande exportadora, a opção de um posicionamento de marca global trouxe uma nova dinâmica para o ciclo de inovação do grupo. O processo envolveu equipes criativas do Brasil e parceiros internacionais.
Veja imagens de produtos da primeira coleção global da Portobello:
Continua depois da publicidade
– Agora somos também americanos e a nossa marca deve expressar essa expansão. Poderíamos ter diretrizes criativas independentes, mas escolhemos ser uma marca global, e isso impõe integração e um envolvimento intenso com nosso novo universo americano. Estamos aprendendo o quanto temos de semelhanças e o muito que podemos aprender com essa cultura tão rica, que valoriza o morar e a arquitetura com soluções muito avançadas, funcionais e com apreço aos detalhes. Vamos fazer um match da nossa bossa com um certo mood das farmhouses do Tennessee e da vibração cosmopolita das grandes cidades. Ao final, é algo que vai ao encontro do que sempre almejamos, que é inovar priorizando o aconchego – explica a CCO do Portobello Grupo, Chris Ferreira.
Entre as principais novidades da empresa estão a superfície Taj e o movimento All the Mosaics. A primeira coleção global da Portobello segue o padrão da empresa, alinhada com o perfil de produtos que tem feito até hoje.
Leia também
Catarinense Asaas capta R$ 820 milhões no exterior para se tornar fintech de R$ 1 bilhão
Líder global em eletrodomésticos tem em SC a fábrica com melhor qualidade do mundo
Startup que compartilha guarda-chuvas avança em empresas de SC
Engie investe R$ 4 milhões em pesquisas sobre clima; uma prevê mais chuvas no futuro
Tradicional indústria de refrigerantes de SC lança linha de águas funcionais
Prefeitos eleitos têm desafio liderar cidades para um mundo cada vez mais digital
Completando 10 anos em SC, BMW anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão no Brasil até 2028