Maior empresa italiana de tecnologia, que atua no Brasil com base em Concórdia, Oeste de Santa Catarina, a Zucchetti anunciou nesta quinta-feira a aquisição da empresa paulista D4Sign, especializada em assinaturas eletrônicas, por R$ 180 milhões. O objetivo é crescer no mercado interno e a D4Sign tem potencial para atender mais de 100 mil empresas, hoje usuárias de soluções da Zucchetti.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Há 13 anos no Brasil, onde começou com aquisições no interior de Santa Catarina, a Zucchetti fornece software para mais de 800 mil empresas do mundo todo. Com a aquisição da D4Sign, a empresa pretende avançar mais no mercado brasileiro.

– Essa aquisição é um passo importante para a Zucchetti no Brasil. Aqui, nós temos uma carteira de clientes expressiva e mais de 3 mil parceiros, que revendem as soluções e estão famintos por inovações para o dia a dia. A D4Sign é uma empresa com uma tecnologia robusta e uma equipe altamente qualificada e, juntas, as duas empresas terão condições de oferecer soluções ainda mais completas para os clientes no país e no exterior – disse o CEO da Zucchetti no Brasil, Alessio Mainardi.

Segundo ele, foi feita uma análise detalhada sobre o desempenho da D4Sign para decidir pela aquisição. Com 35 mil atendimentos empresariais realizados, a D4Sign alcançou crescimento de 400 no seu volume de negócios durante a pandemia. Foram 35 mil empresas atendidas.

Continua depois da publicidade

De acordo com Alessio Mainardi, a internacionalização da empresa de assinaturas já começou. Atualmente, ela está presente em alguns países da América Latina. Mas o plano para a D4Sign é transformá-la numa marca global, informam os sócios da empresa Rafael Figueiredo (CEO), Rodrigo Figueiredo, Nahim Silva e Bruno Kawakami.

Leia também

Aznar alerta sobre era da inteligência artificial e defende liberdade de expressão em SC

Quem é a engenheira que lidera construção de arranha-céus e o que diz sobre segurança

Casacor Florianópolis abre com inovações no antigo Hotel Maria do Mar

Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, anuncia investimento bilionário até 2027

Rede Bistek chega aos 45 anos e destaca nova loja modelo em Florianópolis