O empresário Norimar Fracasso, de Xanxerê, um dos fundadores da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), faleceu na noite desta quinta-feira. Ele tinha 73 anos, lutava contra um câncer e faleceu no Hospital Unimed de Chapecó. O velório acontece na Câmara de Vereadores de Xanxerê e o sepultamento será às 11h no cemitério do município.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Atento à importância de ter uma entidade para esse setor estratégico, além de ser um dos fundadores, presidiu a Apesc durante sete anos. Hoje, a filha dele, Elisa Fracasso Bueno, é a vice-presidente da associação.
O empresário, além de investidor na área de energia, tinha negócios nas áreas de construção civil e pecuária leiteira.
O presidente da Apesc, Pablo Cupani Carena, manifestou pesar pelo falecimento de Norimar Fracasso. Em 2023, durante as comemorações dos 15 anos da entidade, o empresário xanxereense foi homenageado.
Continua depois da publicidade
– É uma perda irreparável, não apenas para o setor de energias renováveis, mas para toda Santa Catarina. Norimar tinha visão empreendedora, sempre trabalhando pelo desenvolvimento do Estado. Seu legado na economia catarinense jamais será esquecido – afirmou Pablo Cupani.
Norimar Fracasso também foi um dos fundadores e conselheiros da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas (Abrapch). Também foi presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), em 1985, e da Junior Chamber international (JCI) no município, em 1987.
Leia também
Indústria dispõe de R$ 2,1 bilhões em recursos gratuitos para investir em inovação
Latam e Zurich anunciam rota cargueira entre Florianópolis e Europa
Governo de SC projeta alta da receita acima de 10% em 2024
SC é porta de entrada de nova alternativa de gás natural para a Região Sul
“Vamos lançar um movimento pela inovação”, diz o presidente da ADVB, Ricardo Barbosa Lima