O empresário Alfredo Felipe Luz Sobrinho, 75 anos, ex-secretário do governo de Santa Catarina e ex-diretor da Sadia – atualmente BRF -, morreu na manhã desta segunda-feira (17) em Florianópolis. Ele foi secretário de Agricultura, Fazenda e Planejamento Econômico de Santa Catarina e também presidiu a Celesc, nos governos de Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Moreira.

Continua depois da publicidade

Também foi executivo da Sadia, tendo exercido diversas funções na companhia, entre as quais as de vice-presidente e diretor de relações institucionais, sempre em defesa dos interesses das agroindústrias de frango e suíno. 

> Visionário, Felipe Luz articulou busca do selo de área livre de aftosa por SC

> Bruno Covas morre vítima de câncer aos 41 anos

Felipe Luz foi um dos principais batalhadores para o reconhecimento de Santa Catarina como área livre de aftosa sem vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). Também foi presidente da companhia aérea Transbrasil, fundada pela Sadia.

Continua depois da publicidade

Em julho de 2018, Felipe Luz recebeu a medalha Anita Garibaldi, a principal distinção do governo catarinense a serviços prestados ao Estado. A homenagem foi concedida pelo então governador Eduardo Moreira.

> Morre Salézio Kindermann, fundador e presidente do time feminino do Avaí, de Covid-19 em SC

Nos últimos anos, Felipe Luz permaneceu em sua residência na Lagoa da Conceição, onde tratava sintomas de um AVC. Deixa a esposa, três filhos e um neto. 

O velório será nesta terça-feira, a partir das 10h, no Crematório Vaticano, bairro Itaborubi, em Florianópolis.

Leia também

> Morre em Florianópolis, Coronel José Cordeiro Netto

> Morre MC Kevin, aos 23 anos, após cair de varanda de hotel no Rio; veja vídeo

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui