Servidor aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), instituição que presidiu por duas vezes, o economista José Carlos Pacheco, 84 anos, faleceu nesta sexta-feira, no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis. Além de servidor dedicado, ele atuou como voluntário à frente de diversas entidades filantrópicas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, no 31 de março de 1940, ele fez graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por indicação do então governador Colombo Salles, Ingressou no TCE em março de 1974 no cargo de auditor do Corpo de Auditores.

Como voluntário, foi provedor da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e Imperial Hospital de Caridade, presidente do Albergue Noturno Manoel Galdino Vieira, conselheiro do Conselho Estadual de Educação, membro do Instituto Histórico e Geográfico de SC, conselheiro da Associação Catarinense de Imprensa e, na maçonaria, foi Grão Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC).

A Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) lamentou o falecimento de José Carlos Pacheco. A entidade concedeu a ele em 2009 a Ordem do Mérito Empresarial da Acif, a mais importante honraria que concede. Ele também recebeu os títulos de Cidadão Catarinense da Alesc e Medalha Anita Garibaldi do governo do Estado.

Continua depois da publicidade

O ex-servidor José Carlos Pacheco deixa a esposa Darci e os três filhos: Francisco, Luis Fernando e Ana Cristina. O velório será realizado neste sábado, das 8h às 12h, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

Leia também

BRDE amplia crédito à inovação, sustentabilidade e obras frente ao clima

Lideranças da Serra de SC articulam a instalação da ZPE de Lages

Paulo Bornhausen assume a Secretaria de Estado de Articulação Internacional

Fenin Fashion aquece vendas de confecções e o turismo em Balneário Camboriú

Indústria de SC presente em quase todos os lares do Brasil está perto de faturar R$ 1 bilhão

Executivo da WEG é promovido aos EUA e história de amor em família ganha outdoor