Faleceu nesta terça-feira, no Hospital São José, de Jaraguá do Sul, o empresário Angelo Alberto Chiodini, aos 69 anos. Ele é pai do deputado federal e candidato a prefeito por Itajaí, Carlos Chiodini (MDB). Também foi o fundador da rede de postos Mime e da Agricopel Distribuidora de Combustíveis, ambas empresas com sede em Jaraguá do Sul. Angelo Chiodini deixa a esposa Itamar Vailatti, dois filhos e três netos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nascido em Jaraguá do Sul, Angelo Chiodini foi um empreendedor, a exemplo de outros no município. Fundou em 1977 a rede de postos Mime, com a distribuição de combustíveis. Dez anos após, fundou a Agricopel Distribuidora de Combustíveis e Lubrificantes.
Hoje, a rede Mime tem 58 postos em Santa Catarina. Juntas, as duas empresas têm 2,3 mil colaboradores. Desses, 150 trabalham nas unidades de Itajaí.
Na trajetória empresarial, Angelo desenvolveu as atividades com foco em qualidade e inovação, além de seguir investindo para crescer. Foi pioneiro no Estado a oferecer gás natural veicular (GNV) em posto de combustível. A qualidade no atendimento, em produtos e serviços motivaram diversas premiações ao grupo empresarial.
Continua depois da publicidade
A despedida ao empresário será na Capela Mortuária Maria Leier, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul. O velório acontece das 6h30 às 16h, do dia 21/08. O empresário será cremado em uma cerimônia fechada para família.
A campanha da coligação “Itajaí em 1º lugar”, que tem Carlos Chiodini à frente, está de luto e suspendeu as atividades políticas por três dias.
Leia também
Urbanista defende integração nas cidades em evento do Floripa Sustentável
SC prepara engenheiros para fiscalizar programa bilionário em rodovias
Panamá abre mercado para carnes de aves e de suínos do Brasil
Programa TexBrasil que apoia exportação de moda está com inscrições abertas
Celesc recebe sugestões de IA e mostra corredor elétrico no Startup Summit
Empresa de bebidas cresce 60% em Santa Catarina no primeiro semestre