Convencida de que a indústria de Santa Catarina tem condições e oportunidades para se internacionalizar mais, a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) retoma missões internacionais. A primeira depois da chegada da pandemia será para região da Emilia- Romagna, Norte da Itália, com início nesta segunda-feira e retorno dia 12. O grupo que acompanha o presidente da federação, Mario Cezar de Aguiar, é de industriais dos setores moveleiro, metalúrgico e plástico.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Aguiar reforça que a internacionalização da indústria é um dos pilares da atual gestão da Fiesc. Segundo ele, a escolha da região de Emilia-Romagna foi porque é industrial, parecida com Santa Catarina em diversidade de produção e, também, por ser hub de tecnologia e inovação. Ela conta com 424 mil empresas, principalmente de pequeno e médio porte.

A programação prevê visitas técnicas, como na Universidade de Bologna e também institucionais, como para a Confindustria, que é a CNI da Itália. Na lista estão, também, o 4.0 Industry Center, a escola técnica A. Ferrari Maranello, a Makeinbo, da área dedigitalização industrial e a Confederação Nacional de Artesanato.

Entre as lideranças que integrarão a missão estarão o vice-presidente regional do Oeste, Waldemar Antônio Schmitz; o diretor regional do Senai, Fabrizio Machado Pereira; o diretor de inovação e competitividade da federação, José Eduardo Azevedo Fiates; o sócio da Alcaplas, Alceu Lorenzon, além do diretor-executivo e do diretor industrial da Altona, Eduardo Vetter e Danilo Antônio Correia, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Leia também

Indústria de SC é a segunda mais competitiva do país

Com receita maior, governo de SC tem aprovação de contas sem ressalvas pela primeira vez

Governo de SC decreta situação de emergência em saúde