Tecnologias para cidades inteligentes, as chamadas smart cities, avançam de forma acelerada diante da urbanização crescente. Em evento virtual nesta quinta-feira, o presidente da Câmara de Smart Cites da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Jean Vogel, informou que as projeções são de que esse mercado mundial vai superar US$ 1 trilhão em 2027, daqui a cinco anos. Hoje, movimenta US$ 511,6 bilhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Atenta às oportunidades nesse setor, a Academia Fiesc de Negócios lançou no evento o MBI (Master Business Innovation) em Smart Cities, cujas aulas vão começar em 5 de maio. Interessados podem fazer inscrições.

Para debater o setor, a Câmara de Smart Cities também teve como painelistas o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo de SC, Marcelo Fett; o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) Igor Calvet; o CEO da Icities, de Curitiba, Beto Marcelino; e o diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, José Eduardo Fiates.

Marcelo Fett informou que o governo vê no setor privado as oportunidades para a economia do Estado avançar em tecnologia e inovação. Disse também que até 2028, 246 municípios já terão acesso à tecnologia 5G, importante para as smart cities.

Continua depois da publicidade

Interessados em saber mais poderão assistir a live no Youtube da Fiesc.

Leia também

Varejo ampliado de SC cresce 5,2% em janeiro, apura o IBGE

Projeto do Roteiro Turístico Caminhos da Neve é aprovado no Senado

Empresa de SC lança consultório médico no metaverso

Meeting Comex atrai 1,3 mil pessoas para debater comércio exterior