O Mercado Livre, que tem unidade de tecnologia da informação na SC-401, em Florianópolis, e um centro de distribuição em Biguaçu desde o início deste ano, está com inscrições abertas para a primeira turma do programa IT Bootcamp, que visa formar em tecnologia profissionais com deficiência. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 30 de julho. Nesta primeira fase, a empresa vai contratar 30 pessoas para atuar em Florianópolis e São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os profissionais selecionados serão admitidos agora e terão, nos três primeiros meses, treinamento de oito horas por dia, totalmente on-line. Segundo o Mercado Livre, que é a maior empresa de e-commerce da América Latina, o programa vai priorizar o backend, ou seja, o desenvolvimento da pessoa que está por trás das aplicações desenvolvidas na programação. Isso inclui Java, banco de dados relacional, banco de dados não relacional e microsserviços. O objetivo do IT Bootcoamp é oferecer formação para as pessoas terem uma carreira em tecnologia.
Mercado Livre amplia atividades em SC e vai abrir 810 vagas até ano que vem
Para essa primeira turma, o programa vai de agosto a dezembro. O plano do Mercado Livre é ter mais duas turmas e ter 90 profissionais desse grupo. Para participar, a empresa colocou como pré-requisito principal ter graduação completa ou estar concluindo cursos técnicos de programação ou engenharia da computação, ciência da computação ou outra carreira relacionada que envolva ciências exatas.
De acordo com o gerente de Aquisição de Talentos do Mercado Livre no Brasil, Gustavo Albuquerque, a área de tecnologia é uma das que mais crescem e contratam profissionais na empresa. São elas que atuam no desenvolvimento de soluções para atender a área tecnológica do Mercado Livre, que é um dos sites de maior tráfego do mundo.
Continua depois da publicidade
Isso porque a companhia atua no e-commerce com o Mercado Livre, na área de finanças com a fintech Mercado Pago, em serviços com as empresas Mercado Envios, Mercado Livre VIS (para veículos, imóveis e serviços), Mercado Ads e Mercado Shops.
Leia mais:
WEG conclui testes de conectividade de redes 5G em fábrica de Jaraguá do Sul
Como ser um programador de software? É a área com mais vagas de TI em SC