Incentivador da tecnologia para melhorar os serviços médicos, o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), radiologista Ademar José de Oliveira Paes Junior, participa de uma missão humanitária em Moçambique, no continente africano, a partir deste sábado. Ele foi convidado pelo governo dos Estados Unidos, por meio da Johns Hopkins University, para participar de programa que visa levar tecnologia em saúde para nações pouco desenvolvidas.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Paes, que é um dos criadores do Programa de Acreditação para Diagnóstico de Imagem do Colégio Brasileiro de Radiologia, informa que terá em Moçambique será avaliar as possibilidades estruturais do país para receber equipamentos de ponta para a realização da telemedicina e telerradiologia. O objetivo é ampliar a escala de atendimentos a pacientes para salvar vidas.
Vai avaliar a estrutura física e capacidade de armazenamento de dados de hospitais. A partir dessas informações, será feito um projeto de integração com outros países e empresas de tecnologia em medicina que colaboram com o trabalho.
A Johns Hopkins University é uma instituição com foco em pesquisas acadêmicas. Para o presidente da ACM, essa missão também será uma oportunidade de intercâmbio de informações sobre medicina na África, o continente que tem mais países pobres e uma realidade de saúde diferente.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também
PIB de SC cresce 4,2% em 12 meses e fica acima da média nacional
Limite ao Bolsa Família unipessoal pode afetar 119 municípios de SC
Arrecadação do governo de SC cresce e chega a R$ 3,8 bilhões em agosto
Em evento sobre incentivos, Jorginho anuncia plano de Prodec para tecnologia e ESG
Shein iniciou produção de confecções em SC, informa diretora ao governo