O Estado terá mais um curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Será na cidade de Curitibanos, no Meio-Oeste, com 25 vagas, fortalecendo o curso mais procurado da instituição, que já é oferecido em Florianópolis e Araranguá, com 160 vagas anuais.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A autorização foi assinada nesta segunda-feira, em Brasília, pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Após a indicação de aprovação do curso, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) organizou o evento para a assinatura.

Participaram do evento o reitor da UFSC, professor Irineu Manoel de Souza, a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada estadual Luciane Carminatti (PT), a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, os deputados federais Ana Paula Lima (PT) e Valdir Cobalchini (MDB), os deputados estaduais Marquito (Psol) e Nilson Berlanda (PL), e o prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima.

– Vamos atender uma demanda antiga da região, ajudando a formar mais médicos com ensino público e de qualidade. O governo Lula está comprometido nos investimentos em Educação e já percebemos o resultado com mais cursos e a abertura de novos institutos federais – disse a deputada Luciane Carminatti, que colabora para a região conseguir esse curso.

Continua depois da publicidade

Mais um curso de Medicina da UFSC é bem-vindo porque a falta de médicos em Santa Catarina para atender pelo Sistema Único de Saúde é preocupante.

Leia também

Fotos: Gigante da agroindústira investe quase R$ 600 milhões em fábrica em Chapecó

Vendas de veículos elétricos seguem em alta em Santa Catarina, o quarto maior mercado do país

Saiba qual é o esporte de 350 CEOs das 500 maiores empresas do Brasil

Livro conta a trajetória de 50 grandes marcas de Santa Catarina

Empresa de TI de SC anuncia centro de inovação de R$ 100 milhões no Sapiens

Quem é a jovem empresária de SC aprovada para fazer MBA em duas famosas universidades dos EUA