Marca que nasceu em Concórdia, Santa Catarina, em 1944, a Sadia, da BRF, anunciou nesta quarta-feira um acordo com a americana NBA (National Basketball Association), empresa de basquete e de mídia, visando projeção no mercado brasileiro. Segundo a companhia, é uma parceria inédita e de longo prazo, voltada ao público que gosta de esportes.

Continua depois da publicidade

BRF anuncia investimentos de R$ 55 bilhões para os próximos 10 anos

A NBA, fundada em 1946, além da famosa liga masculina de basquete, considerada a melhor do mundo, tem também a WNBA (liga feminina), NBA G-League (liga de desenvolvimento) e a NBA2K League (Esports), que atua mais no exterior. A novidade foi anunciada pelo diretor de Marketing das marcas da BRF, Marcelo Suárez, e pelo Head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini. O valor do acordo não foi inforamdo. 

BRF anuncia que fará carne cultivada no Brasil em parceria com startup de Israel

Atenta ao fato de que muitos brasileiros, especialmente das classes A e B, gostam de assistir aos jogos americanos de basquete, a Sadia vê uma oportunidade de reforçar sua imagem junto a esse público premium. A BRF, que enfrenta acirrada concorrência da JBS, com a marca Seara (também nascida no Oeste de Santa Catarina), pretende divulgar a sua série de produtos prontos como pizzas, lasanhas, empanados, snacks e batatas, para serem consumidos durante os jogos. A intenção é se aproximar do público jovem.

Continua depois da publicidade

De acordo com a BRF, essa é uma das ações da Visão 2030 que a companhia está desenvolvendo desde o início do ano, depois que anunciou investimentos de R$ 55 bilhões para a próxima década. Na semana passada, a companhia informou acordo com a startup israelense Aleph Farms, para produzir carne de laboratório no Brasil, a chamada “carne cutivada”.

A BRF informa que a Sadia é a marca mais valiosa do Brasil no setor de alimentos, segundo as pesquisas anuais BrandZ Brasil – Kantar e Top of Mind. Isso foi conquistado porque a marca está quase sempre presente em campanhas nacionais.