Com foco na mulher classe A que viaja pelos hemisférios norte e sul, em todas as estações, quase ao mesmo tempo, a marca de luxo LC Di Lise Crippa, de Florianópolis, no mercado desde o final de 2022, acaba de dar novo passo. Estreou quinta-feira (04) vendas on-line em site com endereço próprio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A empresária e estilista Liseane Crippa, empreendedora que dá nome à marca, vê nesta fase uma oportunidade para iniciar vendas também no mercado internacional. Avalia que na Europa ela teria potencial maior porque tem cidadania italiana. Até agora, atua no mercado brasileiro, com mais participações em Santa Catarina e São Paulo.

Pós-graduada em moda pelo renomado Instituto Marangoni, de Milão, Lise Crippa decidiu criar uma marca premium, elegante, sensual e sustentável. As peças são feitas de tecidos naturais, com muitos detalhes.

– Construir uma marca premium requer muito cuidado na escolha da matéria-prima e mão de obra. Todo o processo de criação e execução tem que ser muito bem pensado e os cuidados devem ser redobrados. É preciso deixar claro este posicionamento em todas as etapas da construção da marca – afirma a empresária.

Continua depois da publicidade

Conforme Lise Crippa, a moda que desenvolve é sustentável porque é atemporal e pode ser usada por mãe e filhas. A inspiração é na própria família Crippa onde a mãe compartilha looks com as duas filhas universitárias.

Todo terceirizado, o processo de confecção envolve uma série de fornecedores, a maioria de São Paulo e SC. Até agora, a marca lançou quatro coleções-cápsulas. A mais recente, Constelação, foi inspirada nas estrelas. A primeira foi inspirada em Milão; a segunda, na Espanha; e a terceira em Palm Beach.

O posicionamento como marca premium também significa preço médio num patamar entre R$ 900 a R$ 3.000, dependendo do look. As clientes da marca Lise Crippa são principalmente médicas, juízas, empresárias, advogadas e outras profissionais liberais.

A estratégia e posicionamento adotados conferem à marca grande potencial de internacionalização. Está em sintonia com o desafio colocado pela Academia Fiesc de Negócios, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que é criação de marcas de valor para o mercado internacional.

Continua depois da publicidade

Na galeria, veja fotos de algumas criações da marca LC:

Leia também

Unimed Grande Florianópolis e Einstein iniciam gestão conjunta do hospital em maio

Como a governança eficiente colabora para o sucesso da WEG

Projeto de SC permite converter carros à combustão em elétricos e prevê montadora nacional

Novo presidente da WEG, Alberto Kuba foi escolhido entre 12 executivos