Com mais de 200 lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a rede Berlanda de móveis e eletros encerrou 2024 com crescimento de 12,5% no faturamento, 25% acima da projeção para o ano. Com matriz em Curitibanos, interior de SC, e capilaridade em 150 municípios, a empresa é a maior do setor em número de lojas na Região Sul. Para seguir crescendo, vai investir R$ 10 milhões em 10 novas lojas em 2025.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

– Os resultados refletem o trabalho consistente de nossa equipe e o compromisso em oferecer uma experiência de compra completa ao cliente. Seguimos confiantes e preparados para crescer ainda mais neste ano – destaca Eloir Tluszc, gerente de vendas da Berlanda, ao projetar crescimento de 14% para este ano.

Segundo ele, em 2024 o resultado positivo foi alcançado com investimentos em novas lojas, expansão e modernização de unidades já existentes e aprimoramento no atendimento ao consumidor.

Foram 12 unidades que receberam investimentos no ano passado entre novas lojas e ampliações. Além disso, a empresa aprimorou o atendimento ao cliente para melhorar vendas. Adotou mais multicanalidade (lojas físicas e virtuais) e melhorou a logística.

Continua depois da publicidade

As mudanças geraram resultados positivos. Um dos destaques foi o crescimento das vendas por e-commerce em 178% frente ao ano anterior. E o mês de novembro, em função da Black Friday, a receita com vendas cresceu 28% na comparação com o mesmo mês de 2023.

Entre as estratégias da Berlanda para ser mais competitiva está a produção de parte dos itens que comercializa. Para isso, o Grupo Berlanda conta com duas fábricas, a Móveis Curitibanos e a Berflex. Elas produzem móveis para cozinha, dormitórios, salas, além de colchões. A maior produção em 2024 também colaborou para melhorar os resultados da rede.

Leia também

Governo Trump começa com cautela em medidas econômicas

Após fala de Trump, presidente do conselho da WEG diz que é importante estar nos EUA

Cidade de empresas bilionárias em SC exporta gestão de cultura na educação

Celesc lança chamada pública para ampliar o Corredor Elétrico Catarinense