Com excelência em serviços e produtos de qualidade adequados às necessidades dos clientes corporativos, a Copapel, de Joinville, se consolidou na liderança da distribuição de papeis na Região Sul. Fechou 2024 com faturamento superior a R$ 146 milhões, 23% maior que o do ano anterior. E para 2025, projeta alcançar R$ 170 milhões, informa o diretor comercial da empresa, Rangel Budal Arins.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Fundada em 1976 pelos empreendedores Harold Maul e Narcizo Budal Arins, a Copapel começou vendendo copos descartáveis, papel sulfite e papéis para uso sanitário. Atualmente, é líder na oferta de soluções completas de higiene e limpeza profissionais para grandes empresas da Região Sul.
Além da matriz em Joinville, a Copapel tem filiais em Santa Catarina nas cidades de Palhoça, Blumenau e Chapecó. Na lista de clientes estão o Grupo Koch, maior rede supermercadista com sede em Santa Catarina, e a CCR Aeroportos, que é concessionária dos terminais de Joinville, Navegantes e Curitiba, entre outros.
Liderada pela terceira geração desde 2015, a Copapel acelerou a modernização de processos, adoção de tecnologias, melhorias de estruturas físicas, capacitação e valorização dos colaborados.
Continua depois da publicidade
Outra estratégia que fez diferença para a empresa chegar ao patamar atual foi a combinação de crescimento orgânico com aquisições. Adquiriu quatro empresas desde 2022.
– O crescimento por meio de aquisições assertivas de empresas do nosso segmento nos permite expandir e consolidar a empresa no mercado, aumentar nossa eficiência operacional e presença em locais específicos. Pretendemos manter essa estratégia para os próximos anos – destaca Rangel Budal Arins.
O êxito atual da companhia é atribuído muito à qualidade da gestão dos fundadores e da segunda geração. Os líderes sempre souberam combinar a qualidade dos serviços e produtos, com gestão familiar no estilo profissional, integrando novos gestores da família no negócio.
– A continuidade entre as gerações, unindo a experiência dos fundadores com a inovação e inquietude da nova geração, garantiu que a Copapel permanecesse fiel a seus princípios, enquanto se adaptava aos novos desafios do mercado – avalia o diretor comercial.
Continua depois da publicidade
Leia também
Imobiliária de SC é a melhor do Brasil para se trabalhar, mostra ranking do GPTW
Startup de SC lança a IA que faz laudo de exame médico de imagem em 60 segundos
Tarifas contra México, Canadá e China abalam economias; SC pode ter oportunidades
Com porcelanas e cristais, Oxford segue modelo WEG para crescer no Brasil e no mundo