O governo de Luxemburgo, pequeno país que é considerado o centro financeiro da Europa, lançou o programa Catapult:Kickstarter para aceleração de startups que desejam ingressar no mercado europeu. O objetivo é atrair novas startups, mas com negócios já definidos. As empresas participantes receberão orientação sobre como fazer plano de negócios, identificar e gerenciar riscos e táticas para atrair clientes. O programa é gratuito e, no último dia, projetos poderão ser contemplados com subsídio de 50 mil euros.
Continua depois da publicidade
>Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
As inscrições vão até 14 de maio, mas dia 7 de maio a embaixada de Luxemburgo no Brasil fará o 4º Webinar LuXtalks para promover a economia do país no Brasil. No evento, serão divulgadas informações mais detalhadas sobre como participar do programa Catapult:Kickstarter.
Entenda o que leva milhares de catarinenses para Luxemburgo
Podem participar startups do mundo todo. As selecionadas serão convidadas a passar um período no país para aceleração. Santa Catarina gera interesse especial porque o Estado conta com cerca de 5 mil pessoas com cidadania luxemburguesa. O Brasil é o segundo país com mais descendentes de luxemburgueses no mundo.
Continua depois da publicidade