Movimento mais didático e longevo pela redução da alta carga tributária brasileira, o Dia Livre de Impostos, que terá a 17ª edição realizada quinta-feira no país, ganhou sessão solene especial no Congresso Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (22). O coordenador estadual da CDL Jovem, Marcos Brinhosa, participou do evento acompanhado de outros jovens lojistas.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O recado dos lojistas é de que o setor espera que a reforma tributária também venha com redução da carga de impostos. De SC, participaram também o coordenador da CDL Jovem de Florianópolis, Diego Mroninski; a vice-presidente da CDL Jovem de Joinville, Joice Maria Cipriani; e a vice-Coordenadora da CDL Jovem de Chapecó, Mara Von Borstel Nolasco.
No Dia Livre de Impostos, empresas de todo o país vão vender produtos sem impostos, o que pode resultar em descontos de até 70%. Para este ano a expectativa dos organizadores é de que mais de 50 mil lojas participem desse movimento, que nasceu em Santa Catarina no ano de 2003.
– Eventos como esse são importantes porque fortalecem a união dos jovens do movimento lojista e fortalecem nossos pleitos, nosso poder de cobrança do poder público por mudanças, por transformação – comentou Marcos Brinhosa.
Continua depois da publicidade
A sessão permitiu o encontro de lojistas de todo o país. Também participaram o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, e o coordenador Nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini.
Entenda o que é o Dia Livre de Impostos
Leia também
Maioria dos setores econômicos tem alta e BC explica persistência da inflação
Governo federal vai incentivar produção sem agrotóxicos, diz Fritsch, do MDA em SC
“Precisamos saber quem faz o melhor serviço pelo menor preço”, diz especialista em saneamento