Reconhecida como uma das cidades mais belas e sustentáveis do mundo pela ilha com natureza exuberante, polo de turismo e tecnologia, Florianópolis desperta muitos interesses. Por isso, o livro Floripa 350 anos, que conta a história da cidade, o momento atual e oportunidades futuras, lançado pela Editora Expressão na noite desta terça-feira, está com vendas acima das expectativas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o diretor da editora, Rodrigo Coutinho, entre os que procuram a obra estão principalmente pessoas de Florianópolis, entidades empresariais, mas tem também muitos turistas do Brasil e exterior.
– Esse livro contando sobre os 350 anos de Florianópolis é o primeiro sobre o tema, preencheu uma lacuna cultural e histórica. Ele fala sobre aspectos históricos, as fortalezas, tudo o que a Ilha da Magia tem de melhor, numa verdadeira obra de arte. É um livro para estar nas estantes de bibliotecas e empresas nas próximas décadas – comenta Rodrigo Coutinho.
Segundo ele, em função do interesse de turistas nacionais e estrangeiros, a empresa está conversando com a prefeitura para fazer uma edição bilíngue, em português e espanhol. Assim, mais turistas poderão saber sobre a história e o momento presente da Ilha de SC.
Continua depois da publicidade
Escrito pelo jornalista Maurício Oliveira, o livro Floripa 350 anos traz também entrevistas sobre a cidade e sua economia, com o prefeito Topazio Neto, o então presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), Rodrigo Rossoni, e o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves.
Especializada em livros empresariais, a Expressão também lançou logomarca no evento, que teve a presença de empresários e políticos. As vendas do livro sobre Floripa estão sendo feitas pelo site da editora.
Leia também
Empreende Brazil acontece sábado com série de palestras e plano de negócio
Alesc fará audiência pública sobre renúncia fiscal de R$ 21 bilhões
SC exporta US$ 1,34 bilhão em proteína animal de janeiro a abril de 2023
Instituto Pe. Vilson Groh atende 5,7 mil crianças e adolescentes em 2022