O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou, em Florianópolis, que tenha falado sobre o afastamento do deputado Daniel Silveira da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele afirmou que não disse isso para a imprensa de Brasília porque essa é uma função de líder de partido, que coloca e tira parlamentares de comissões.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
– Você não viu uma fala minha sobre isso porque não é atribuição do presidente da Câmara falar sobre isso – afirmou Lira, um pouco irritado com insistência de um repórter ao fazer essa pergunta.
O presidente da Câmara também foi questionado sobre afirmação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de que poderá não haver eleição em outubro. Segundo ele, Pacheco não falou isso. Foi mal interpretado.
Arthur Lira fez visita oficial a Santa Catarina a convite do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Darci de Matos (DEM-SC), e da ex-coordenadora do Fórum, Ângela Amin (PP-SC). Visitou o Meio Oeste catarinense, região do município de Caçador e, à noite, fez palestra na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, a convite do Conselho das Federações Empresariais de SC.
Continua depois da publicidade