Além de trilha acelerada de palestras sobre tecnologia e inovação voltadas ao varejo, o evento Inova+Ação, da CDL de Florianópolis, realizado quinta-feira à tarde e à noite, no Centrosul, teve eventos paralelos. Um deles foi o espaço Mentor Talk, no qual chamou a atenção a elevada procura por orientações de um consultor sobre como usar a rede social Linkedin.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o Coordenador geral do Núcleo de Estratégias empresariais da CDL de Florianópolis, Antônio José de Souza, esse grande interesse revelou como essa rede está ganhando importância para o mercado. Isso tanto para os profissionais, quanto para as empresas.

– O Linkedin é a grande rede que promove o profissional. Ela é uma vitrine para promover o profissional ou a empresa. O que acontece, muitas vezes, é que as pessoas não conseguem colocar a foto ideal, não conseguem colocar uma sequência legal, por exemplo, da própria evolução profissional que ela teve. Ou as próprias publicações, ao invés de contribuir para melhorar a imagem do profissional, acabam atrapalhando um pouco a visão dele no mercado e as oportunidades que podem acontecer – explica Souza.  

Os eventos paralelos ao Inova+Ação, com a participação de quatro dos 10 núcleos setoriais da CDL, tiveram outras programações com informações sobre liderança e gestão. O evento geral teve 2.200 inscrições e mais de  400 pessoas participaram das atividades paralelas dos núcleos.  

Continua depois da publicidade

Evento Inova+Ação cresce 57% e inteligência artificial é destaque

O diretor de Assuntos Econômicos da CDL, Samuel Blazius de Oliveira, disse que o Inova+Ação tem como objetivo trazer para o lojista uma visão geral do que está acontecendo no mundo em tecnologia e como isso impacta o varejo. Por isso, um dos palestrantes foi o diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, Rodrigo Fumo, que falou sobre Inovação e reinvenção dos negócios.

Para Célio Philippi Salles, diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL, um dos principais objetivos do Inova+Ação é mostrar para o empresário do pequeno varejo o que existe em tecnologia. Segundo ele, outro ponto alto é o networking, a troca de informações entre as pessoas no ambiente do evento e nos corredores. Muito aprendizado, colaborações e negócios surgem em função desses contatos, destacou ele.  

O evento Inova+Ação foi um dos que abriram a programação econômica do Floripa Conecta, hub de mais de 150 eventos promovidos em agosto para aquecer a economia de Florianópolis.

Leia também

Aeroporto de Florianópolis é palco de concerto do Musicarium neste domingo

Veja as empresas que foram destaques no Arena Celta

Em visita à WEG, Jorginho é recebido por Harry Schmelzer e Décio da Silva