Consórcio integrado pela EDP Brasil e a Celesc, o EDP Transmissão Aliança, inaugurou nesta segunda-feira, em Siderópolis, o lote 21, que compreende linha de 435 quilômetros, que recebeu investimento de R$ 1,28 bilhão e gerou 4 mil empregos diretos. O projeto, agora todo energizado, amplia a oferta de energia e dá mais segurança de abastecimento para parte do Estado incluindo o Sul, Planalto Serrano e Meio-Oeste.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A obra conta com 925 torres de transmissão, uma subestação e passa por 28 municípios, desde Biguaçu até Siderópolis e, depois, vai para o Oeste até Campos Novos. Do investimento total, a multinacional portuguesa entrou com 90% e a Celesc, com 10%.
Entre as autoridades presentes na inauguração estavam o vice-presidente de Geração e Redes da EDP, Luiz Otávio Henriques, e diretores da Celesc. O trecho energizado em fevereiro tem uma linha de transmissão de 250 quilômetros de extensão que liga SC ao sistema elétrico brasileiro. Em junho do ano passado, foi concluído o trecho de 180 quilômetros, entre Biguaçu e Forquilhinha.
Leia também
Continua depois da publicidade
Indústria e governo de SC fazem acordo para incentivar plantio de florestas
Atividade econômica de SC segue crescendo, mostram números do IBGE e da Fazenda