Empresa especializada em soluções para controle de geração de energia, a Reivax, de Florianópolis, após fechar 2021 com faturamento de R$ 86,6 milhões, 20% maior que no ano anterior, prevê estabilidade ou leve expansão para este ano. A razão principal, segundo a companhia, é a crise econômica global, que está afetando o mercado de energia.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Com filiais em Montreal, no Canadá, e em Baden, na Suíça, a Reivax aposta este ano em crescimento no mercado europeu, em especial na Espanha e Portugal. A Europa responde por até 10% do faturamento da empresa e o plano é aumentar esse percentual numa região que necessita de maior eficiência energética porque enfrenta preços elevados devido à guerra e impactos da seca.
Uma das médias empresas de SC que mais cresceram em 2021 segundo o ranking PME da Exame, a Reivax detém tecnologia de ponta na sua especialidade, que são hardware e software de controle e automação de usinas. Está no mercado de mais de 40 países e controla 145 GW de potência, principalmente de geração hidrelétrica.
No Brasil, seus equipamentos nas usinas controlam cerca de 65% da geração de energia. Na América Latina, chega a 50% das unidades geradoras. Além da Europa, a empresa busca também expansão na Ásia.
Continua depois da publicidade